Formatura do PROERD Muriaé reunE 250 estudantes de cinco escolas de Muriaé
PROERD
Cerca de 250 crianças e adolescentes de Muriaé celebraram, nessa quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, a conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O número expressivo de formandos faz uma bela referência à celebração dos 250 anos da PMMG, reforçando a longevidade e o compromisso da corporação com a prevenção e o futuro de Minas Gerais.
A emocionante solenidade, realizada na FAMINAS, marcou o encerramento das atividades do programa, executado pelo 47º BPM da PMMG, que reforça a parceria vital entre Polícia Militar, escola e família.
A formatura reuniu estudantes de cinco importantes instituições de ensino do município:
Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz
Escola Municipal Nelson Cardoso de Melo
Escola Municipal Maria Hastenreiter Dornelas
Colégio Santa Marcelina
Escola Estadual Julieta de Oliveira Macêdo
Compromisso com a Cidadania
Durante o curso, as crianças, sob a instrução dedicada do 3º Sargento Maicon Bernardes Peixoto, foram capacitadas a tomar decisões seguras e responsáveis. O currículo focou em habilidades essenciais como o Modelo de Tomada de Decisão PROERD (MTDP), estratégias de resistência, e a importância de dizer "não" às drogas, ao álcool e ao cigarro, além de promover a comunicação saudável e o combate ao bullying.
Reconhecimento e Parcerias
O sucesso do PROERD é resultado de um esforço conjunto. Na ocasião, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, todos os 250 formandos receberam as camisas do PROERD, simbolizando sua conquista e compromisso.
O evento contou ainda com o apoio fundamental da cooperativa Sicoob Credisudeste, que demonstrou sua crença no futuro dos jovens. A cooperativa premiou as melhores redações de cada escola participante, incentivando a criatividade e o engajamento dos estudantes com a mensagem do programa.
A PMMG, por meio do 47º BPM, reitera seu compromisso com a prevenção primária, construindo uma comunidade mais segura, saudável e consciente, em sintonia com sua história bicentenária.
Comentários (0)